Começa nesta quarta-feira nova etapa das obras de abastecimento de água na região da Arena

08/06/2022 08:58
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Para efetivar o serviço será necessário interromper o abastecimento para os bairros Anchieta, Humaitá, Navegantes e São João

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza nesta quarta-feira, 8, mais uma etapa das obras da nova adutora de água tratada da rua 18 de Novembro, no bairro Navegantes, Zona Norte. Dois pontos da nova rede de 500 milímetros serão interligados com a rede existente na avenida Sertório. Para efetivar o serviço será necessário interromper o abastecimento, desde as 9h, para os bairros Anchieta, Humaitá, São João e Navegantes. A previsão é normalizar o abastecimento ainda na noite da quarta-feira.

Devido às complexidades de entroncamento da rede, localizada abaixo do leito da avenida Sertório, e as necessidades do trânsito na região, o contrato com a empresa terceirizada está sendo aditado por mais três meses, o que garantirá a execução da obra, os cortes de rede necessários e a realização de testes de carga até o final de setembro. 

A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) informa que o corredor de ônibus na avenida Sertório estará bloqueado, também a partir das 9h, nos dois sentidos da via na altura do cruzamento com a rua Dona Sebastiana. Já a avenida Sertório estará bloqueada entre as ruas Dona Margarida e Augusto Severo, sentido bairro-Centro. Neste trecho o corredor de ônibus estará livre e o desvio poderá ser feito pela rua Augusto Severo.

Adutora de reforço - A nova adutora terá 1.250 metros em ferro fundido de 500 milímetros de diâmetro e 270 metros de tubulação em polietileno de alta densidade (pead) de 560 milímetros. A tubulação irá reforçar o abastecimento na região do entorno da Arena do Grêmio, que registrou significativo crescimento populacional e imobiliário nos últimos anos. As obras da nova adutora na 18 de novembro foram reativadas em 2020, depois de ficarem interrompidas por cerca de quatro anos devido aos contratempos da construção da trincheira da Ceará.

O Dmae está investindo R$ 3,2 milhões em recursos próprios, e a execução é da terceirizada MGM Serviços Técnicos Ltda.

  

 

Andrea Menezes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes