Chico Lisboa transfere abertura de exposição no Jardim do Dmae para terça

09/07/2023 05:39
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
São obras de mais de 30 artistas, experientes e iniciantes, de quatro estados

Em função da previsão de chuva e tempestades, a  Associação de Artes Plásticas Chico Lisboa transferiu para terça-feira, 11, a abertura da exposição Em um só corpo, a partir das 18h na Galeria de Arte do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), no bairro Moinhos de Vento.  A exposição, que deverá mostrar ao público um pouco do processo criativo do artista, foi proposta pelo coletivo Bando de Barro, e pretende construir uma mostra coletiva, apresentando diversos tipos de trajetórias.

“Cada artista trará, junto com seu trabalho, um pequeno texto no qual ele dividirá seu processo criativo com o público. Ao termos acesso a esses pensamentos, entramos no universo criativo do artista. Isso não torna o trabalho literal, é capaz de ressignificá-lo ampliando sua leitura”, declara o coletivo Bando de Barro.

Em um só corpo vai expor obras de mais de 30 artistas, experientes e iniciantes, do Rio Grande do Sul, Paraná , São Paulo e Rio de Janeiro.  A curadoria é do artista visual e professor Rodrigo Núñez. A visitação é gratuita até o encerramento em 11 de agosto.

A galeria de arte fica no subsolo do jardim do Dmae, na 24 de Outubro, 200, e abre de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h30, sem fechar ao meio-dia.

Galeria compartilhada - Desde fevereiro de 2023, a Galeria de Arte do Dmae divide o espaço com a Associação de Artes Plásticas Chico Lisboa.  A Galeria ocupa um antigo reservatório de água dos anos 40, que foi desativado há décadas, deixando livre o espaço com pé direito de quase quatro metros e os 16 pilares de sustentação que caracterizam o local.

  

 

Andréa Menezes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes