Atividade no Jardim do Dmae incentiva a amamentação

20/08/2022 14:56
Andréa Menezes/Dmae
Mamaço coletivo no Jardim do Dmae
Mamaço coletivo que ocorreu neste sábado integra as ações do Agosto Dourado

Mães, bebês, gestantes e pais participaram de ação de incentivo ao aleitamento materno no Jardim do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) na tarde deste sábado, 20, no bairro Moinhos de Vento. A atividade faz parte do Agosto Dourado e reuniu cerca de 20 pessoas que ouviram as orientações e fizeram questionamentos à doula e consultora em amamentação  lRaquel May, que acompanhou toda a ação de incentivo à amamentação.

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação - a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial  da Saúde e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade. Em 2022 o tema do Agosto Dourado é “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando”. 

O mamaço coletivo foi proposto pelas realizadoras da Feira Universo Mamãe & Bebê - feira artesanal dedicada à maternidade - que ocorre mensalmente no jardim do Dmae, das 11h às 17h, na rua 24 de Outubro 200, bairro Moinhos de Vento. A feira conta com o trabalho de artesãs nas áreas de vestuário, acessórios, decoração, brinquedos, óleos essenciais, entre outras utilidades para as mamães.

Andréa Menezes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes