Aprovada contratação emergencial de 120 servidores temporários para o Dmae

07/12/2022 17:17
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Trabalhadores irão atuar em estações de bombeamento, estações de tratamento de água e esgoto e laboratórios

A Câmara de Vereadores aprovou, nesta quarta-feira, 7, o projeto de lei de autoria do Executivo que autoriza a contratação de 120 servidores temporários para o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), por prazo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A medida é uma ação emergencial para garantir o pleno funcionamento dos serviços e obras de redes de água e de esgotos cloacal e pluvial do Departamento. As contratações têm vigência de 180 dias, podendo ser prorrogadas por igual período, e serão efetivadas por meio de processo seletivo, considerando titulação e experiência profissional, com critério, pontuação e prazos a serem estabelecidos em edital.

Os cargos contemplados são para profissionais que compõem as equipes operacionais que realizam as atividades de fiscalização e acompanhamento dos serviços e obras contratados. Serão contratados 50 técnicos de saneamento, 50 agentes de saneamento e 20  operadores de subestação. “A aprovação do Legislativo permite que reforcemos o grupo de trabalhadores que operam as estações de bombeamento, as estações de tratamento de água e esgoto e os laboratórios, auxiliando para dar continuidade à prestação dos serviços de abastecimento de água e condução de esgotos”, destaca o diretor-geral do órgão, Alexandre Garcia.

A justificativa do projeto ressalta que há expediente específico, em tramitação, solicitando autorização para a realização de concurso público para provimento efetivo no Dmae dos cargos de técnico em saneamento, agente de saneamento e operador de subestação.

 

Isabel Lermen

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes