Projetos de habitação são encaminhados em Brasília

16/04/2024 11:30

Os projetos de habitação do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram uma das pautas levantadas pela secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Simone Somensi, em agendas realizadas em Brasília, nesta terça-feira, 16. Seis projetos foram inscritos contemplando Regularização Fundiária, Urbanização e Contenção de Encostas. 

“A expectativa é grande de que Porto Alegre obtenha recursos para trabalhar em áreas sensíveis, seja na mitigação de riscos, na urbanização de favelas e na regularização fundiária, que é um dos carros-chefes do nosso trabalho na área habitacional,” ressaltou a secretária. 

O valor total das propostas enviadas envolvendo a habitação do município é de mais de R$ 150 milhões e poderá beneficiar mais de 3 mil famílias. Além de atendimento habitacional, outros projetos para avanços em infraestrutura, saúde, educação e demais setores essenciais para o desenvolvimento da cidade foram enviados. Todas as propostas estão sendo analisadas pelo governo federal.

Cindy Vitali

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes