Programa ReguLAR recebe prêmio no 69° Fórum Nacional de Habitação

08/12/2022 16:00
Edu Andrade/CDN
HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Secretário André Machado (C) destacou expectativa de ampliar o atendimento no ano que vem

O programa ReguLAR, do Departamento Municipal de Habitação em parceria com a Defensoria Pública do Estado, foi um dos vencedores do Prêmio Selo de Mérto Especial, da Associação Brasileira de Cohabs. O evento de premiação ocorreu na tarde desta quinta-feira, 8, em Brasília, durante o 69° Fórum Nacional de Habitação, e contou com a presença do diretor-geral do Demhab e secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado.  

“O ReguLAR é o resultado do esforço da equipe do Demhab, da sua procuradoria, e que tem como foco o que mais nos interessa: tornar mais simples a vida do porto-alegrense. Nossa expectativa é que no próximo ano possamos ter uma produção ainda muito maior dentro do programa com a ampliação da nossa estrutura de atendimento”, ressaltou o secretário André Machado.

O programa ReguLAR possibilita aos mutuários três formas de negociação: pagamentos de dívidas em atraso, quitação antecipada do saldo devedor e regularização da titularidade do contrato. Até o momento, 405 acordos já foram realizados através do programa, negociando aproximadamente R$ 703 mil em dívidas de mutuários. O próximo mutirão do programa acontecerá na Vila Vargas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental América, do dia 12 até dia 16 de dezembro, das 9h às 16h.

 

Cindy Vitali

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes