Prefeitura visita região do Cristal e encaminha demandas envolvendo habitação

24/01/2023 15:32
Cindy Vitali / SMHARF/ PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Situação dos moradores da Vila Pedreira, em aluguel social, também foi discutida

Na manhã desta quarta-feira, 24, equipes técnicas do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e da Defesa Civil estiveram na Região Cristal para a segunda ação em campo das 17 visitas que irão ocorrer em todas regiões do Orçamento Participativo (OP). O encontro, que durou duas horas, foi conduzido pelo diretor-geral do Demhab, André Machado.

“Estamos percorrendo todas as regiões para priorizar a pauta habitação. Aqui no Cristal, temos algumas demandas que já estão andando, como é o caso do Programa Pró-Moradia, para as famílias que vivem às margens do Arroio Cavalhada,” ressaltou Machado. O diretor do Demhab disse aos moradores que irá à Brasília, no início de fevereiro, para tratar da construção dos condomínios.

Também foi apresentado um panorama geral de questões envolvendo a habitação e defesa civil na região. Dentre as demandas discutidas no encontro com lideranças e conselheiros do Orçamento Participativo consta como prioridade a situação dos moradores da Vila Pedreira, em aluguel social. Também estiveram em pauta os programas Pró-moradia e Protótipos.

A ação foi acompanhada pelo coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Evaldo Rodrigues Júnior, por representantes da subprefeitura no bairro, representantes do OP na região e lideranças comunitárias. A próxima visita ação será na Restinga, na terça-feira, 31.

Cindy Vitali

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes