Prefeitura realiza na Zona Sul a última entrega de matrícula do ano

29/12/2023 09:17
Julio Ferreira / PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Equipe entregou 31 matrículas aos moradores do Loteamento Cristiano Kraemer

O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) realizou na noite de quinta-feira, 28, a última entrega de títulos de propriedade do ano. Trinta e uma matrículas foram entregues aos moradores do Loteamento Cristiano Kraemer, na Zona Sul, marcando a primeira fase do Programa de Regularização Fundiária (Reurb) na comunidade. Com o evento dessa quinta, a soma dos lotes regularizados desde o início da gestão é de 2.608.

Para o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária e diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação, André Machado, a expectativa de entregas de matrículas em 2024 será maior. “Este foi um ano muito desafiador na Reurb. Além das entregas que nós fizemos ao longo do ano, foi um ano de muito trabalho para a concepção e a concretização da Reurb Digital, um sistema que vai facilitar todo o processo de coleta e, depois, acompanhamento dos processos em Porto Alegre."

A iniciativa com os moradores da Cristiano Kraemer foi possível por meio do programa ReguLAR, do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), que facilita a quitação de dívidas de mutuários, promovendo a regularização dos apartamentos junto ao município e ao registro de imóveis.

Essa é quarta comunidade que utilizou o programa para quitar suas dívidas e, assim, obter a titulação do imóvel. Comunidades como Guapuruvu, Sarandi e Monte Cristo também quitaram seus lotes e, assim, receberam a regularização dos seus imóveis.
A entrega da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) aos moradores garante que, a partir deste ato, cada um tem a propriedade do seu imóvel.

Entrega de matrículas em 2023:

- Loteamento Quinta do Portal: 68
- Loteamento Marina Souza dos Santos: 12
- Loteamento Guapuruvu: 227
- Vila Hípica do Cristal: 24
- Residencial Sarandi: 63
- Jardim das Palmeiras: 88
- Monte Cristo: 71
- Cristiano Kraemer: 32

  

 

Cindy Vitali

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes