Prefeitura protocola projeto de lei para financiar obras do Residencial Barcelona
A Prefeitura de Porto Alegre protocolou, nesta segunda-feira, 1º, na Câmara Municipal, um projeto de lei que autoriza a utilização dos recursos obtidos com a venda do antigo prédio da Secretaria Municipal de Educação (Smed) — localizado na rua dos Andradas, no Centro Histórico — para financiar parte da construção dos residenciais Barcelona 1 e 2, no bairro Humaitá. O empreendimento prevê a construção de 254 apartamentos. O prédio tem 16 andares e foi avaliado em R$ 12,4 milhões.
“Por determinação do prefeito Sebastião Melo, estamos avançando mais uma etapa na construção do Barcelona, garantindo mais uma fonte de recursos para viabilizar essa obraâ€, afirma o diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), André Machado.
Os projetos de engenharia, hidráulica e demais documentos do Residencial Barcelona estão em fase final de avaliação e aprovação na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus). Os materiais são de responsabilidade da TR Engenharia, contratada pelo Demhab com recursos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.
Histórico do Barcelona – A Associação de Moradores de Aluguel e Favor Barcelona existe desde meados dos anos 2000. As famÃlias integrantes do movimento vivem de aluguel ou de favor e, à época do Programa Integrado Entrada da Cidade, não foram incluÃdas no cadastro de beneficiários.
Â
Lissandra Mendonça