Prefeitura participa do encontro nacional de Regularização Fundiária Urbana

24/08/2023 18:14
Paulo Augusto Chaves Bandeira/SMHARF/PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Evento em João Pessoa, na Paraíba, encerra-se nesta sexta-feira

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF), participa do Encontro Nacional de Reurb, que se iniciou nesta quinta-feira, 24 e vai até sexta, 25. O evento, que ocorre em João Pessoa, na Paraíba, é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs.

Vice-presidente da entidade, o titular da SMHARF, André Machado, destaca o Intercâmbio como fundamental para o aperfeiçoamento das políticas municipais. “Viemos para compartilhar e aprender com os demais municípios para que caminhemos cada vez mais rápido nessa questão”.

A secretária-adjunta Simone Somensi foi uma das palestrantes no painel “Legislação Municipal – conflitos e adequações”, onde apresentou as soluções implementadas na Reurb em Porto Alegre. “Para inovar em regularização urbana estamos trazendo tecnologia atrelada a sistemas de informações a fim de qualificar os procedimentos”.

Em parceria com a Procempa, a SMHARF prepara o lançamento do Reurb Digital, um software que irá agilizar e dar maior transparência aos processos de regularização.

Cindy Vitali

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes