Prefeitura participa de reunião com moradores atingidos por explosão no Rubem Berta

13/01/2024 14:30

A Prefeitura de Porto Alegre participou, na manhã deste sábado, 13, de uma reunião com os moradores atingidos pela explosão de gás no Condomínio Altos de São Francisco, no bairro Rubem Berta, representantes da Caixa Econômica Federal, Incorporadora Tenda, Ministério Público e Defensoria Pública.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária e diretor do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), André Machado, apresentou o programa Compra Compartilhada e reafirmou o compromisso do município no apoio às famílias. "Estamos acompanhando a situação desde os primeiros dias e de portas abertas para o diálogo. Dentro das individualidades, estamos à disposição para avançar’’, diz Machado.

A Defesa Civil do município mantém equipes no condomínio em acompanhamento das perícias, orientação aos moradores e busca de pertences. A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) reforçou a oferta de acolhimento e tem cadastrado as famílias para inclusão no CadÚnico ou atualização de dados.

Os representantes da Caixa e Incorporadora Tenda apresentaram as medidas emergenciais e aguardam a conclusão dos laudos finais, em até dez dias, para encaminhamentos e realocamento das famílias.

 

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça