Prefeitura entrega 48 matrículas para moradores da Lomba do Pinheiro

15/03/2024 09:48

 

Pedro Piegas / PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Ato marcou a conclusão da primeira etapa do Reurb na comunidade da Zona Leste

Moradores da Vila Nova São Carlos, na Lomba do Pinheiro, receberam 48 títulos de propriedade na noite desta quinta-feira, 14. Com o ato, realizado na Escola de Educação Infantil Arco-Íris, equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) finalizaram a primeira fase do programa Programa de Regularização Fundiária (Reurb) na comunidade.

A soma de lotes regularizados desde o início da gestão chega a 2.718. “Estamos cumprindo a determinação do prefeito, que é entregar o título de propriedade às famílias que desejam há anos”, comemorou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado. A entrega da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) aos moradores garante que, a partir deste ato, cada um tem a propriedade do seu imóvel.

O secretário ainda fez menção ao programa ReguLAR, que facilita a quitação de dívidas de mutuários, promovendo a regularização dos apartamentos junto ao município e ao registro de imóveis. A regularização na Nova São Carlos só foi possível por meio do programa. Essa é quinta comunidade beneficiada pelo ReguLAR, após Guapuruvu, Sarandi, Monte Cristo e Cristiano Kraemer.

Reassentamento – A ocupação da Vila Nova São Carlos começou em 1982, por meio de reassentamento do Demhab para aproximadamente 190 famílias, que se instalaram na esquina das avenidas Bento Gonçalves e Antônio de Carvalho para a construção de uma estação de transbordo de ônibus.

“Vejo a expressão de felicidade que vocês, é a mesma que eu também estou sentindo. Foram anos de luta para conseguir a nossa regularização,” ressaltou a líder comunitária Professora Terezinha, no evento.

A secretária-adjunta da SMHARF, Simone Somensi, agradeceu o empenho das equipes do Demhab e reforçou a meta do governo em transformar Porto Alegre em uma cidade cada vez mais formal. Participaram do ato o diretor-adjunto do Demhab, Luky Vieira; Representante do Colégio Notarial, tabelião Cledemar Menezes; e equipes de servidores do Demhab.

Entrega de matrículas em 2024:

Guapuruvu - 48
Chácara das Peras - 14
Vila Nova São Carlos - 48

 

Cindy Vitali

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes