Mutir√£o de cadastramento do Minha Casa Minha Vida se encerra nesta sexta

25/08/2023 07:29

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), informa que está aberto o cadastramento para o Minha Casa Minha Vida, programa habitacional do governo federal. A inscrição pode ser realizada através do site. Ao todo, 24 áreas de Porto Alegre foram inscritas no programa, sendo 15 áreas municipais. O restante dos terrenos inscritos são da iniciativa privada e, também, do governo do estadual.

Para facilitar o acesso ao cadastro, equipes do Demhab realizam¬†um mutir√£o de atendimento no t√©rreo do Mercado P√ļblico¬†a partir desta ter√ßa-feira, 22, at√© sexta-feira, 25, das 9h √†s 16h. Um calend√°rio de mutir√Ķes, em todas as regi√Ķes do Or√ßamento Participativo, ser√° divulgado para atendimento nas comunidades. Para a valida√ß√£o do cadastro √© obrigat√≥rio ter NIS, CPF e documento com foto (digitalizado), entre outros.

De acordo com o secret√°rio municipal de Habita√ß√£o e Regulariza√ß√£o Fundi√°ria, Andr√© Machado, o governo federal deve divulgar nas pr√≥ximas semanas a sele√ß√£o das √°reas do Minha Casa Minha Vida em Porto Alegre. ‚ÄúEstamos com muita expectativa para saber quais √°reas ser√£o selecionadas. Ter uma moradia digna √© um direito de todos e queremos avan√ßar cada vez mais nessa pauta que mexe verdadeiramente com a vida das pessoas,‚ÄĚ ressaltou Machado.¬†

As subprefeituras das 17 regi√Ķes do Or√ßamento Participativo (OP) tamb√©m est√£o aptas a auxiliar fam√≠lias que n√£o tenham acesso √† internet ou necessitem de algum outro tipo de atendimento. A sede do Demhab, que fica na avenida Princesa Isabel, 1115, √© outra op√ß√£o para atendimentos presenciais. Em caso de d√ļvidas, a pessoa deve entrar em contato pelos telefones (51) 3289-7291 ou (51) 3289-7293.

Recadastramento ‚Äď O Demhab finalizou a atualiza√ß√£o do cadastro habitacional, que estava no ar desde o dia 1¬į de maio. O objetivo da a√ß√£o era atualizar o n√ļmero de pessoas interessadas em atendimento habitacional. Nos pr√≥ximos dias, ser√° divulgado o perfil das pessoas recadastradas.

Cindy Vitali

Gilmar Martins