Mutirão de cadastramento do Minha Casa Minha Vida se encerra nesta sexta

25/08/2023 07:29

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), informa que está aberto o cadastramento para o Minha Casa Minha Vida, programa habitacional do governo federal. A inscrição pode ser realizada através do site. Ao todo, 24 áreas de Porto Alegre foram inscritas no programa, sendo 15 áreas municipais. O restante dos terrenos inscritos são da iniciativa privada e, também, do governo do estadual. 

Para facilitar o acesso ao cadastro, equipes do Demhab realizam um mutirão de atendimento no térreo do Mercado Público a partir desta terça-feira, 22, até sexta-feira, 25, das 9h às 16h. Um calendário de mutirões, em todas as regiões do Orçamento Participativo, será divulgado para atendimento nas comunidades. Para a validação do cadastro é obrigatório ter NIS, CPF e documento com foto (digitalizado), entre outros.

De acordo com o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, o governo federal deve divulgar nas próximas semanas a seleção das áreas do Minha Casa Minha Vida em Porto Alegre. “Estamos com muita expectativa para saber quais áreas serão selecionadas. Ter uma moradia digna é um direito de todos e queremos avançar cada vez mais nessa pauta que mexe verdadeiramente com a vida das pessoas,†ressaltou Machado. 

As subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo (OP) também estão aptas a auxiliar famílias que não tenham acesso à internet ou necessitem de algum outro tipo de atendimento. A sede do Demhab, que fica na avenida Princesa Isabel, 1115, é outra opção para atendimentos presenciais. Em caso de dúvidas, a pessoa deve entrar em contato pelos telefones (51) 3289-7291 ou (51) 3289-7293.

Recadastramento – O Demhab finalizou a atualização do cadastro habitacional, que estava no ar desde o dia 1° de maio. O objetivo da ação era atualizar o número de pessoas interessadas em atendimento habitacional. Nos próximos dias, será divulgado o perfil das pessoas recadastradas.

  

 

Cindy Vitali

Gilmar Martins