Mais de 20 mil pessoas já se inscreveram no Minha Casa Minha Vida

05/10/2023 10:40
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Mutirão no bairro Lomba do Pinheiro segue nesta sexta-feira

O cadastramento do programa Minha Casa Minha Vida segue aberto para famílias que buscam atendimento habitacional. Até o momento, o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) recebeu 20.256 pedidos. As solicitações para o programa federal de habitação podem ser feitas neste site e também na sede do Demhab (avenida Princesa Isabel, 1.115), bairro Azenha. 

Nesta quinta-feira, 5, e na sexta-feira, 6, equipes do Demhab realizam mutirão de atendimento na Região Lomba do Pinheiro, na Praça Céu (Estrada João de Oliveira Remião, 5.673), das 9h às 16h.

Região Glória - Nesta segunda-feira, 9, e na terça-feira, 10, um novo mutirão acontece na Região Glória (rua Coronel Neves, 555). Para a validação do cadastro é obrigatório ter NIS, CPF e documento com foto (digitalizado), entre outros.

As subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo (OP) também estão aptas a auxiliar famílias que não tenham acesso à internet ou necessitem de algum outro tipo de atendimento. Em caso de dúvidas, a pessoa deve entrar em contato pelos telefones (51) 3289-7291 ou (51) 3289-7293.

Áreas inscritas - Ao todo, 24 áreas de Porto Alegre foram inscritas no programa, sendo 15 delas municipais. O restante dos terrenos pertence à iniciativa privada ou ao governo estadual. O município aguarda a decisão sobre quais áreas serão selecionadas para o programa do governo federal.

 

Cindy Vitali

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes