Entrega de reservatórios de água no Morro da Cruz entra na reta final

29/11/2022 10:36
Divulgação/DEMHAB/PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Demhab entrega material na comunidade para reduzir desabastecimento de água na região

O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) finaliza, nesta semana, a entrega de materiais e reservatórios de água para os moradores cadastrados do Morro da Cruz, no bairro Partenon. A distribuição dos equipamentos iniciou neste ano, em razão dos históricos problemas de desabastecimento de água na região.

De acordo com o levantamento das equipes do Demhab, foram entregues à população 66.200 tijolos, 331 reservatórios de água, 6.620 sacos de areia, 662 sacos de cimento e 3.310 pedras de alicerce. Todas as entregas foram acompanhadas por algum integrante da Comissão de Moradores do Morro da Cruz, que foi criada especificamente para auxiliar nessas demandas. Veja, abaixo, as próximas entregas de materiais. 

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, que esteve à frente das ações, ressalta que o êxito das entregas no Morro da Cruz se deu ao fato da união e transversalidade de várias secretarias, como Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). “Estamos finalizando todas as entregas aos moradores que estavam cadastrados no nosso sistema. Foi um trabalho árduo, de meses, mas que chegará ao fim com um único objetivo, no melhoramento da qualidade de vida das famílias”, comentou Machado.

Melhorias na rede de água – Iniciada em agosto deste ano, a obra de extensão de redes de água no Morro da Cruz está 50% executada. Com a ampliação, o total investido será de R$ 6 milhões. Estão sendo trocadas as tubulações existentes e instaladas novas estruturas em polietileno de alta densidade (pead), além da implantação de aproximadamente 450 novas ligações de água.

Morro da Cruz – Está localizado no bairro Partenon, na Zona Leste da Capital. O bairro, que possui cerca de 48 mil habitantes e diversas comunidades, teve um decreto de emergência assinado pelo prefeito Sebastião Melo no início do ano, para possibilitar a implementação imediata de ações na região. Os demais são Santo Antônio, Coronel Aparício Borges, Vila João Pessoa e Vila São José que, somados, resultam em 120 mil habitantes.

Locais de entrega dos materiais
Quarta-feira, 30 - rua Santa Maria, Beco 3 (a partir das 9h30);
Quinta-feira, 1 - rua Reginaldo Pujol, entrada pelo Beco (a partir das 9h30);
Sexta-feira, 2 - Beco das Pedras com Vidal de Negreiros (a partir das 9h30);
Sábado, 3 - EMEF Morro da Cruz, das 9h às 13h.

Cindy Vitali

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes