Demhab se reúne com empresas selecionadas para construção de unidades habitacionais

27/02/2024 14:24
Cindy Vitali/SMHARF/PMPA
HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Reunião foi conduzida pelo secretário municipal de Habitação

A Prefeitura de Porto Alegre avança mais uma etapa para o início das construções de 1.212 unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), do governo federal. A primeira reunião entre servidores do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e as quatro empresas selecionadas por meio de edital de chamamento aconteceu no final da manhã desta terça-feira, 27.

No encontro, as empresas decidiram sobre a destinação das seis áreas. A ordem de escolha foi de acordo com as colocações no edital. A primeira colocada, Construtora Belmais, escolheu os residenciais Mutualidade e Sotero dos Reis. Já a 2MS Engenharia, que ficou em segundo lugar, decidiu trabalhar com o São Miguel e Mulheres Guerreiras. A terceira colocada, LBF Engenharia, escolheu o empreendimento Bento Gonçalves. Por último, a ALM Engenharia, ficou com o Residencial Ildo Meneguetti.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, conduziu a reunião e ressaltou a importância dos prazos em relação à Caixa Econômica Federal e, também, que a expectativa é que as contratações aconteçam ainda em março. Também participaram a secretária-adjunta de Habitação, Simone Somensi; superintendente executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jairo Manfro, e servidores do Demhab.

Áreas selecionadas - Foram divulgadas em novembro, via Portaria 1.482, as nove áreas de Porto Alegre que serão contempladas com o MCMV, somando 1.212 unidades habitacionais. Os locais que estão adequados às novas exigências do programa são: Dona Zaida, Jacuí e Banco da Província, projetos que atenderão o assentamento das famílias da avenida Tronco e contemplam 356 unidades habitacionais. Também os residenciais Mutualidade, Mulheres Guerreiras (Eduardo Prado), Ildo Meneghetti, São Miguel (Intendente Azevedo), Sotero dos Reis e Bento Gonçalves, que ao todo irão somar 856 moradias.

Leia mais:
Divulgadas as empresas selecionadas para o programa Minha Casa Minha Vida

 

 

Cindy Vitali

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes