Demhab realiza mutirão para recadastro habitacional no Terminal Azenha

21/06/2023 08:47

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), realiza nesta quarta-feira, 21, no Terminal Azenha, o quarto mutirão do recadastramento habitacional, das 6h às 12h. O objetivo é identificar todas as famílias interessadas em atendimento habitacional. Desde o dia 1º de maio, o cadastro está aberto e pode ser realizado de forma on-line por meio deste site .

Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Objetivo é identificar todas as famílias interessadas em atendimento

Essa ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU). Equipes do Demhab já realizaram atendimento nos terminais Antônio de Carvalho e Triângulo. O último mutirão em terminais de ônibus acontecerá dia 28 de junho na Restinga, no Terminal Nilo Wulff.

Documentação - Para a validação do recadastramento é obrigatório levar NIS, CPF e documento com foto (digitalizado), entre outros. As subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo também estão aptas a auxiliar famílias que não tenham acesso à internet ou necessitem de outro tipo de atendimento. Em caso de dúvidas, os interessandos podem ligar para (51) 3289-7291 ou (51) 3289-7293 ou, ainda, escrever para e-mail novocadastro@demhab.prefpoa.com.br.

Até esta segunda-feira, 19, 1.678 pessoas se recadastraram. Os bairros que lideram as atualizações são Restinga, Bom Jesus, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Partenon, Rubem Berta, Santa Tereza e Vila Nova. O recadastro pode ser realizado até 31 de julho. Após todo o procedimento de atualização, o sistema será aberto para novos interessados.

 

Cindy Vitali

Andrea Brasil