Demhab realiza mutirão de recadastramento no Terminal Antônio de Carvalho

07/06/2023 08:52
Mateus Raugust/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Objetivo é identificar as famílias interessadas em atendimento habitacional

Equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) realizam nesta quarta-feira, 7, no Terminal Antônio de Carvalho, o segundo mutirão para atualização do cadastro habitacional do Minha Casa Minha Vida. A ação ocorrerá das 6h às 12h. O objetivo do recadastramento é identificar todas as famílias interessadas em atendimento habitacional. Desde o dia 1º de maio, o cadastro está aberto e pode ser realizado de forma on-line através do site do sistema de atualização do Demhab. 

Essa será a primeira ação em terminais de ônibus, uma parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU). No dia 14 de junho, o mutirão acontecerá no Terminal Triângulo, na Zona Norte. Já no Terminal Azenha o recadastramento será em 21 de junho e, por fim, no dia 28 de junho ocorrerá na Restinga, no Terminal Nilo Wulff.
Os critérios de atendimento habitacional consideram medidas do governo federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida e ações específicas implementadas pelo município via participação da Câmara Municipal. A Medida Provisória do programa está em análise na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Documentação necessária - Para a validação do recadastramento é obrigatório ter NIS, CPF, documento com foto (digitalizado), entre outros. As subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo também estão aptas a auxiliar famílias que não tenham acesso à internet ou necessitem de algum outro tipo de atendimento. Em caso de dúvidas, a pessoa deve entrar em contato pelos telefones (51) 3289.7291 ou (51) 3289.7293 e pelo e-mail: novocadastro@demhab.prefpoa.com.br.

Até o momento, 1.354 pessoas já se recadastraram. Os bairros que lideram as atualizações são Restinga, Bom Jesus, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Partenon, Rubem Berta, Santa Tereza e Vila Nova. O recadastro pode ser realizado até 31 de julho. Após todo o procedimento de atualização do cadastro, o sistema será aberto para novos interessados. 

 

Cindy Vitali

Andrea Brasil