Demhab realiza mutirão de recadastramento na Restinga

28/06/2023 08:59
Rodger Timm/Arquivo PMPA
MOBILIDADE URBANA
Objetivo é identificar todas as famílias interessadas em moradia e que já possuem cadastro na prefeitura

O novo mutirão do recadastramento habitacional do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) em terminais de ônibus acontece nesta quarta-feira, 28, no Terminal Nilo Wulff na Restinga, das 6h às 12h. O objetivo da ação é identificar todas as famílias interessadas em moradia e que já possuem cadastro na prefeitura. A ação já aconteceu nos terminais Antônio de Carvalho, Triângulo e Azenha.

Desde 1º de maio, quando se iniciou o processo, o Demhab efetuou 1.864 recadastramentos. Os bairros que lideram as atualizações são Restinga, Bom Jesus, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Partenon, Rubem Berta, Santa Tereza e Vila Nova. O recadastro pode ser realizado até 31 de julho no site. Após, o sistema será aberto para novos interessados.

Os critérios de atendimento habitacional consideram medidas do governo federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida e ações específicas implementadas pelo município via participação da Câmara Municipal. A Medida Provisória do programa está em análise na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Para a validação do recadastramento é obrigatório ter NIS, CPF e documento com foto (digitalizado), entre outros.

As subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo (OP) também estão aptas a auxiliar famílias que não tenham acesso à internet ou necessitem de algum outro tipo de atendimento. A sede do Demhab, que fica na avenida Princesa Isabel 1115, é outra opção para atendimentos presenciais. Em caso de dúvidas, a pessoa deve entrar em contato pelos telefones (51) 3289-7291 ou (51) 3289-7293 e pelo e-mail novocadastro@demhab.prefpoa.com.br.

 

Cindy Vitali

Andrea Brasil