Demhab realiza cercamento de terreno na Restinga

05/12/2022 15:37
Divulgação / DEMHAB / PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Destinação será decidida em comum acordo entre município e moradores

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), iniciou as obras de cercamento de mais um terreno municipal no bairro Restinga, na Zona Sul. A área, que é de propriedade do Departamento, está reservada para habitação de interesse social.

De acordo com o diretor-geral do Demhab e secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, a destinação do terreno será decidida em comum acordo entre município e moradores da Restinga, através dos Fóruns do Orçamento Participativo. “Para possíveis interessados em eventual construção na área, tanto cooperativas como por parte do setor privado, decidiremos juntos qual é o melhor caminho para o terreno.” O secretário ainda destaca que o cercamento da área ocorreu para que não houvesse qualquer tipo de invasão ou irregularidades. 

A Unidade de Cartografia do Demhab já realizou o levantamento topográfico para possíveis desenvolvimentos de projetos habitacionais. A previsão para a conclusão da obra de cercamento é para a semana do dia 16 de dezembro.

 

Cindy Vitali

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes