Demhab promove integração de novos servidores

29/03/2023 12:50
Cindy Vitali/SMHARF PMPA
HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Servidores participaram de uma visita guiada a três comunidades de Porto Alegre

Os novos servidores do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) participaram na manhã desta quarta-feira, 29, de uma visita guiada a três comunidades de Porto Alegre. O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, comandou o roteiro que teve como objetivo mostrar a realidade da cidade.

“É importante que vocês possam conhecer a cidade como ela é. Os problemas, a falta de estrutura, de saneamento. É aqui que acontece a materialização do nosso trabalho. Quando não encaminhamos algum processo, essas famílias que são prejudicadas”, disse o secretário aos novos colegas.

O roteiro começou no Loteamento Irmãos Maristas, no bairro Mário Quintana, onde vivem as famílias reassentadas da Vila Nazaré. Após a visita no loteamento, as equipes seguiram para o Loteamento Timbaúva, que já está em processo de regularização fundiária. Por último, a comitiva passou pela Cooperativa João Goulart, onde muitas famílias vivem em situação de vulnerabilidade social.

A visita aconteceu no ônibus emprestado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). Também participaram do roteiro o diretor-adjunto do Demhab, Luky Vieira; subprefeitos do bairro; lideranças locais e servidores do Demhab.

 

Cindy Vitalli

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes