Demhab divulga relação final de beneficiados do Projeto Tronco
Foi publicada nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), a lista final das famílias atendidas nos empreendimentos habitacionais destinados ao Projeto Tronco. Ao todo, 96 famílias serão encaminhadas para o Empreendimento Jacuí, 200 para o Dona Zaida e 60 para o Banco da Província, além da divulgação de uma lista com 49 suplentes.
O sorteio para definição dos grupos foi realizado na quinta-feira, 7, e está disponível em transmissão ao vivo no Instagram do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). As famílias que não forem encaminhadas para os empreendimentos habitacionais receberão bônus-moradia ou serão incluídas em futuros empreendimentos, como o Residencial Santa Cruz, atualmente em fase de chamamento de empresas para execução da obra.
O diretor-geral do Demhab, André Machado, celebrou o momento e ressaltou a missão da gestão em resolver pendências habitacionais de muitos anos. “O encaminhamento das famílias do Projeto Tronco sempre foi uma prioridade, e ver que estamos próximos de resolver essa questão me traz muita satisfação”, ressaltou.
Inicialmente, o número de famílias sem atendimento era de 405. Após decisão judicial envolvendo moradores da região da Padre Cacique, outras seis foram incluídas, totalizando 411 beneficiadas.
Lista atualizada – A lista atualizada com os nomes das famílias beneficiadas e daquelas que ainda aguardavam atendimento foi publicada no Dopa no início de abril deste ano. Desde a publicação, equipes do Demhab atenderam os beneficiários para possibilitar a escolha do empreendimento de preferência. Ao final do processo, 72 famílias optaram pelo Jacuí, nove pelo Dona Zaida e 13 pelo Banco da Província.
Tatiana Bandeira