Demhab atinge a marca de 200 bônus-moradia entregues

14/11/2023 16:20
Alex Rocha/PMPA
HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Ao todo, 911 famílias estão cadastradas no Departamento e se enquadram no critério para o benefício

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), entregou mais 14 escrituras de bônus-moradia, chegando à marca de 200 benefícios desde 2022. O ato, que aconteceu nesta terça-feira, 14, no auditório do Demhab, contemplou famílias das comunidades Vila Liberdade, avenida Tronco, Ilha do Pavão, Casas Ecológicas e Vila da Pedreira.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, ressaltou o empenho da gestão do prefeito Sebastião Melo em aumentar o valor do benefício. “Desde 2017 o valor do bônus não passava por nenhum reajuste. Hoje, já reajustamos três vezes, possibilitando que os contemplados possam escolher suas casas com mais facilidade e, assim, ter mais dignidade com suas moradias", comentou Machado.

Ao todo, 911 famílias estão cadastradas no Departamento e se enquadram no critério para o benefício. Os beneficiários são oriundos das comunidades Casas Ecológicas, Vila dos Herdeiros, Ilha do Pavão, Jardim Protásio Alves, Rua da Represa, avenida Tronco, Vila Liberdade, Vila Pedreira, Santana 2 e Arroio Capivara. Setenta e sete estão com processo tramitando no Demhab.

Reajuste – Em setembro deste ano, o valor do bônus-moradia foi reajustado pela terceira vez desde o início da gestão, passando de R$ 113.280,14 para R$ 127.980,92. Além das famílias contempladas no evento desta terça-feira, moradores do Jardim Protásio Alves e Rua da Represa também tiveram acesso ao bônus-moradia.

 

Cindy Vitali

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes