Demhab atinge a marca de 1 mil acordos fechados via ReguLAR

30/01/2024 09:57
Divulgação / SMHARF / PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Assinatura ocorreu na sede do Demhab

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Porto Alegre atingiu a marca de 1 mil acordos do¬†ReguLAR, programa que facilita a quita√ß√£o de d√≠vidas de mutu√°rios com o Departamento Municipal de Habita√ß√£o (Demhab). No total, j√° foram negociados R$ 2,46¬†milh√Ķes pela modalidade.¬†

O programa, em parceria com a Defensoria P√ļblica do Estado, possibilita aos mutu√°rios tr√™s formas de negocia√ß√£o: pagamentos de d√≠vidas em atraso, quita√ß√£o antecipada do saldo devedor e regulariza√ß√£o da titularidade do contrato. De acordo com o secret√°rio de Habita√ß√£o e Regulariza√ß√£o Fundi√°ria, Andr√© Machado, o ReguLAR j√° beneficiou fam√≠lias de diversos loteamentos - o Demhab recebe tamb√©m pessoas que n√£o querem aguardar os mutir√Ķes e j√° desejam negociar suas d√≠vidas. ‚Äú√Č uma alegria ver esse programa, que verdadeiramente simplifica a vida das fam√≠lias, chegar ao n√ļmero de mil acordos,‚ÄĚ ressaltou Machado.

O pr√≥ximo mutir√£o do ReguLAR acontecer√° na Vila Mapa II, de 26 de fevereiro a¬†1¬ļ de mar√ßo. Atualmente, o Demhab possui 107 empreendimentos, onde moram 36 mil pessoas. Desse n√ļmero, 14 mil mutu√°rios s√£o inadimplentes. Para os que desejam realizar negocia√ß√Ķes e ainda n√£o h√° data prevista para atendimento na sua comunidade, √© necess√°rio realizar agendamento via WhatsApp 51 99332-8954 ou pelo e-mail: regular@demhab.prefpoa.com.br.

O ato contou com a presen√ßa da defensora p√ļblica e coordenadora da C√Ęmara de Concilia√ß√£o C√≠vel, Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher.

Cindy Vitali

Cristiano Vieira