Demhab atinge a marca de 1 mil acordos fechados via ReguLAR

30/01/2024 09:57
Divulgação / SMHARF / PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Assinatura ocorreu na sede do Demhab

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Porto Alegre atingiu a marca de 1 mil acordos do ReguLAR, programa que facilita a quitação de dívidas de mutuários com o Departamento Municipal de Habitação (Demhab). No total, já foram negociados R$ 2,46 milhões pela modalidade. 

O programa, em parceria com a Defensoria Pública do Estado, possibilita aos mutuários três formas de negociação: pagamentos de dívidas em atraso, quitação antecipada do saldo devedor e regularização da titularidade do contrato. De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, o ReguLAR já beneficiou famílias de diversos loteamentos - o Demhab recebe também pessoas que não querem aguardar os mutirões e já desejam negociar suas dívidas. “É uma alegria ver esse programa, que verdadeiramente simplifica a vida das famílias, chegar ao número de mil acordos,” ressaltou Machado.

O próximo mutirão do ReguLAR acontecerá na Vila Mapa II, de 26 de fevereiro a 1º de março. Atualmente, o Demhab possui 107 empreendimentos, onde moram 36 mil pessoas. Desse número, 14 mil mutuários são inadimplentes. Para os que desejam realizar negociações e ainda não há data prevista para atendimento na sua comunidade, é necessário realizar agendamento via WhatsApp 51 99332-8954 ou pelo e-mail: regular@demhab.prefpoa.com.br.

O ato contou com a presença da defensora pública e coordenadora da Câmara de Conciliação Cível, Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher.

 

Cindy Vitali

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes