Atendimento do programa ReguLAR no Timbaúva é prorrogado por mais uma semana
O atendimento do programa ReguLAR nas comunidades Timbaúva 1 e 2, no bairro Mário Quintana, foi prorrogado para o perÃodo de 1º a 5 de setembro, das 10h à s 16h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Timbaúva. Mais de 100 atendimentos já foram realizados pelas equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) desde segunda-feira, 25.Â
Realizado em parceria entre o Demhab e a Defensoria Pública do Estado, o programa oferece três benefÃcios aos mutuários: pagamento de dÃvidas em atraso, quitação antecipada do saldo devedor e regularização da titularidade do contrato.
Desde o inÃcio do ReguLAR, em 2022, foram fechados 1.368 acordos, negociando cerca de R$ 3,37 milhões em dÃvidas. O Loteamento Timbaúva teve seu projeto urbanÃstico aprovado em 2007 e sua regularização fundiária judicialmente concluÃda em 2011, com matrÃculas individuais concedidas aos terrenos.
Atualmente, o Demhab administra 107 empreendimentos onde vivem cerca de 36 mil pessoas, das quais 14 mil mutuários estão inadimplentes, reforçando a importância do programa para facilitar a regularização e oferecer condições especiais de pagamento.
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Gilmar Martins