Habitação

Recadastro Habitacional – Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), informa que está aberto o recadastramento das pessoas que já são cadastradas no sistema, para identificação de todas as famílias interessadas em atendimento habitacional. O cadastro deverá ser feito através do site demhab.branet.com.br e ficará no ar até 31 de julho.

 

Requisitos/ Documentos necessários

  • NIS, CPF, documento com foto (digitalizado), entre outros.

 

Principais Etapas do Serviço

O recadastro é feito em alguns minutos no site. A partir desde novo recadastro, teremos um levantamento mais conciso da quantidade de famílias que ainda precisam de atendimento habitacional.

 

Critério de atendimento

Os critérios de atendimento são realizados de acordo com as medidas do Governo Federal através do Programa Minha Casa, Minha Vida e de medidas específicas decididas pelo município através da participação da Câmara Municipal de Porto Alegre. A Medida Provisória do programa está sendo analisada pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

O recadastro, para pessoas já cadastradas, estará disponível até 31 de julho. Após todo o procedimento, o sistema será aberto para novos cadastros habitacionais.

 

 

Formas de Prestação do Serviço

Online através do link.

 

Atualizado em
05/07/2023