Animais

Atendimento a Animais Silvestres

 

A Equipe de Fauna Silvestre realiza orienta√ß√£o, vistoria, resgate e manejo de fauna silvestre de vida livre, que esteja¬†em conflito com a zona urbana, fora do seu habitat natural, apresentando risco √† popula√ß√£o ou a sua subsist√™ncia. O setor n√£o atende situa√ß√Ķes envolvendo animais dom√©sticos e abelhas.¬†

 

Requisitos / Documentos necess√°rios

Nome do Requerente, endereço, telefone e descrição da situação.

 

Formas de Solicitação do Serviço

Através do telefone 156, disponível 24 horas por dia, ou para a Equipe de Fauna, pelo WhatsApp 3289-7517 (das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, exceto finais de semana e feriados).

 

Principais Etapas do Serviço

O chamado √© recebido pela Equipe de Fauna. A equipe faz contato telef√īnico com o requerente para avaliar a situa√ß√£o. A resolu√ß√£o do caso pode ser vistoria, resgate e manejo ou orienta√ß√£o.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

10 (dez) dias.

 

Formas de Prestação de Serviço

A solicita√ß√£o √© recebida pela Equipe de Fauna, que faz contato telef√īnico com o requerente para avaliar a situa√ß√£o. A resolu√ß√£o do caso pode ser vistoria, resgate e manejo ou orienta√ß√£o.

 

Legislação

Lei n¬ļ 9605, de 12 de favereiro de 1998 (Disp√Ķe sobre as san√ß√Ķes penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente).

 

Atualizado em
20/03/2024