Atendimento a Animais Silvestres
A fauna silvestre de vida livre é atendida por este setor. O setor não atende a denúnicias envolvendo animais. Também não atende chamados referentes a abelhas e animais domésticos, como gatos, cães, cavalos, galinhas etc.
Requisitos / Documentos necessários
Nome do requerente, endereço e telefone.
Formas de Solicitação do Serviço
Através do telefone 156, disponível 24 horas por dia, ou para a Equipe de Fauna, pelo telefone 3289-7517 (exceto finais de semana e feriados).
Principais Etapas do Serviço
O chamado é recebido pela Equipe de Fauna. A equipe faz contato telefônico com o requerente para avaliar a situação. A resolução do caso pode ser vistoria, resgate e manejo ou orientação.
Previsão de Prazo para Realização do Serviço
05 (cinco) dias.
Formas de Prestação de Serviço
Demanda contínua.
Legislação
Lei nº 9605, de 12 de favereiro de 1998 (Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente).