Sine Municipal atende 420 jovens em busca de primeiro emprego e de est√°gios

29/02/2024 15:47
Pedro Piegas / PMPA
Desenvolvimento Social
Sete empresas participaram da atividade, com seleção de candidatos e realização de entrevistas

Na manh√£ desta quinta-feira, 29, o Sine Municipal realizou um evento direcionado a jovens em busca de oportunidades no mercado de trabalho. A a√ß√£o, ocorrida em 9h e 13h na sede da avenida Sep√ļlveda, teve como objetivo oferecer entrevistas para vagas de menor aprendiz, est√°gio e primeiro emprego.

Foram atendidos 420 jovens, encaminhados para 519 vagas¬†‚Äď uma pessoa pode concorrer a mais de uma oportunidade. Sete empresas estiveram presentes, realizando entrevistas e selecionando candidatos.

Qualificação - A ação faz parte do compromisso da Prefeitura de Porto Alegre com a qualificação e a geração de oportunidades para os jovens da cidade. Por meio do Sine, a prefeitura oferece diversos serviços gratuitos, como: orientação profissional; intermediação de mão-de-obra; emissão de carteira de trabalho; e cursos de qualificação profissional.

Vagas - O Sine Municipal est√° localizado na avenida Sep√ļlveda, s/n, esquina com Mau√°, no Centro Hist√≥rico. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h √†s 17h. Tamb√©m √© poss√≠vel solicitar a carta pelo aplicativo Sine F√°cil, dispon√≠vel para download gratuito no Google Play. Informa√ß√Ķes podem ser obtidas tamb√©m pelo e-mail: duvidassine@portoalegre.rs.gov.br.

Francieli Keller

Cristiano Vieira