Prefeitura cadastra ambulantes no programa Capacita + Poa

22/12/2023 10:26

As equipes da Prefeitura de Porto Alegre come√ßaram a cadastrar, nesta semana, vendedores ambulantes no Programa de Qualifica√ß√£o Profissional Capacita + Poa, que tem inscri√ß√Ķes abertas at√© 31 de janeiro de 2024 para 2,7 mil vagas em 36 cursos gratuitos oferecidos por meio do Senac/RS. As aulas se iniciam em mar√ßo.

Na a√ß√£o realizada na quinta-feira, 21, na Sala do Empreendedor, servidores ajudaram os ambulantes a preencher o formul√°rio de solicita√ß√£o de inscri√ß√£o e deram orienta√ß√Ķes gerais sobre o programa. O servi√ßo ter√° continuidade ap√≥s o Natal, na sede do Sine Municipal, no Centro Hist√≥rico.

Para os ambulantes, al√©m de uma chance de qualifica√ß√£o que poder√° reverter em ingresso no mercado formal de trabalho, o cadastro em capacita√ß√Ķes da Secretaria Municipal Extraordin√°ria do Trabalho e Qualifica√ß√£o Profissional √© tamb√©m um dos requisitos para que eles possam receber a bolsa-aux√≠lio municipal, aprovada nesta semana.

O benefício visa regulamentar a condição dos trabalhadores ambulantes, além de oportunizar qualificação e aumento da renda. O projeto prevê o pagamento de R$ 1.500,00 por seis meses, podendo ser renovado por mais seis.

Qualifica√ß√£o - O Capacita + Poa tamb√©m tem inscri√ß√Ķes abertas para todos os moradores da Capital que buscam primeiro emprego ou recoloca√ß√£o no mercado de trabalho. Acesse aqui os cursos dispon√≠veis e o edital.

Inscri√ß√Ķes - Podem ser feitas on-line,¬†ou de forma presencial na sede do Sine Municipal (avenida Sep√ļlveda, s/n¬ļ, esquina com a avenida Mau√°) ou nas escolas do Senac/RS listadas abaixo. Al√©m da capacita√ß√£o, os alunos receber√£o vale-transporte e coffee break.

Unidades do Senac/RS para inscrição presencial:
Unisenac - rua Cel. Genuíno, 130 - Centro Histórico
Escola Senac Sa√ļde - avenida Assis Brasil, 1481 - Passo d'Areia