Transparência reúne servidores para debater planejamento estratégico de 2022

09/03/2022 13:58
Divulgação / PMPA
TRANSPARENCIA E CONTROLADORIA
Diretor-geral de Transparência Pública Alexsandro Machado realizou uma dinâmica com todos participantes

Com o objetivo de debater e analisar o planejamento estratégico para 2022, alinhado com as diretrizes da gestão municipal, a Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) realizou, no início dessa semana, a reunião com a equipe e grupo de gestores. O encontro ocorreu na Unisinos e contou com dinâmicas e palestras dos secretários de Planejamento e Assuntos Estratégicos de Porto Alegre, César Schirmer, e de Inovação, Luiz Carlos Pinto. 

"É importante a participação de todos os servidores da SMTC para que possamos nos integrar e assim entregarmos um serviço de excelência para a prefeitura. O time tem que jogar junto. Ninguém faz nada sozinho", destacou o secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci.
Na palestra de abertura, Schirmer respondeu alguns questionamentos sobre o governo municipal, destacou a importância de uma gestão eficaz e elogiou o trabalho da SMTC. “A falta de planejamento estratégico é um dos problemas mais graves que encontramos tanto no âmbito público quanto no privado. Ações como essa são de extrema relevância”, concluiu.  

Outro destaque do dia foi a explanação de Luiz Carlos Pinto. O secretário de Inovação enfatizou o “pensar fora da caixa”. “Inovar é fazer acontecer. Para mudar a vida das pessoas é necessário que estejamos abertos a novas ideias”, destacou.

Para fechar o circuito de apresentações, o diretor Geral de Transparência Pública, o psicólogo Alexsandro Machado, realizou uma dinâmica com todos participantes, convidando cada um a refletir sobre propósito. “Com o passar dos anos vamos perdendo o brilho no olhar e passamos a viver no comando automático, sem observar o presente e o nosso verdadeiro objetivo de vida. É preciso resgatar o entusiasmo”, acrescentou.

Cláudia Fleury

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes