Restinga recebe ação preparatória do congresso de educação neste sábado

22/07/2023 07:50

O bairro Restinga recebe neste sábado, 22, das 14h às 18h, uma iniciativa para compreender as necessidades da população e alinhar as ações do 2° Congresso Popular de Educação para a Cidadania (CPEC). O encontro - chamado de 3° Pré-Congresso -  conta com apresentações artísticas e dinâmicas de grupo, no Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato, na rua Dr. Carlos Niederauer Hofmeister, 962. As inscrições podem ser realizadas até quarta-feira, 19, pelo link. A reunião será promovida pelos coletivos POA Inquieta, POntA Cidadania e Grupo de Trabalho InComunidades do Movimento Porto Alegre Cidade Educadora.

“Para compreender as diferentes realidades é preciso exercitar a escuta, ouvir a comunidade. O fortalecimento da cidadania compreende também a criação de espaços de diálogo em que o cidadão possa se colocar e exercer o seu direito de participação”, destaca o coordenador político do Movimento Porto Alegre Cidade Educadora e secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci.
 

Congresso Popular de Educação para a Cidadania - O evento  surgiu com o objetivo de ser um espaço plural para o debate e integração de agentes da sociedade que entendem a educação como um pilar de mudança e acesso. O 1º CPEC aconteceu entre 26 e 28 de agosto de 2022, em espaços das vilas Planetário, Bom Jesus e Morro da Cruz. Mais de 700 pessoas participaram em 25 rodas de conversa sobre eixos temáticos de Empreendedorismo, Educação e Inclusão Social e Educação Ambiental. Em 2023, o 1º e 2º pré-congressos aconteceram na Associação de Moradores do Conjunto Residencial Rubem Berta (Amorb) e no Espaço Cultural da comunidade do Quilombo do Areal da Baronesa.

Serviço

3º Pré-congresso do 2º CPEC
Quando: 22 de julho, das 14h às 18h
Onde: Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato  - rua Dr. Carlos Niederauer Hofmeister, 962 - Restinga Nova

Cláudia Fleury

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes