Prefeitura promove seminário para debater fake news, assédio e Lei Geral de Proteção de Dados

26/07/2022 11:47

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) promove, por meio da Corregedoria-Geral do Município (CGMUNI), o Seminário de Corregedorias, que abordará assédio moral e sexual no serviço público, fake news e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O evento ocorrerá das 8h45 às 12h15, no dia 9 de agosto, no auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com o titular da SMTC, Gustavo Ferenci, o papel da Corregedoria não é apenas o de repressão, mas também o de orientação. “É fundamental realizarmos um trabalho de identificação e combate ao assédio moral, sexual e as fake news e implementarmos a LGPD”, diz o secretário. 

A programação contará com a participação de profissionais especialistas nos quatro temas propostos, entre eles o corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior. O evento tem como público-alvo corregedores, gestores, profissionais que atuam na área de correição, servidores de recursos humanos, integrantes de comissão permanente de sindicância, secretários, chefes de gabinete e servidores públicos.

“Selecionamos profissionais dos mais diferentes órgãos e poderes para transmitir os conhecimentos sobre estes assuntos que permeiam o nosso dia a dia e que merecem uma atenção especial”, destaca o corregedor-geral do Município, Jader Cavalheiro.

O seminário tem apoio da Escola de Gestão, Procuradoria-Geral do Município, Procuradoria-Geral do Estado e Tribunal de Contas do Estado (TCE). Inscrições podem ser feitas pelo link

Programação:
8h45: Abertura com Alexandre Postal, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e vice-prefeito Ricardo Gomes
9h: Assédio Moral e Sexual no Serviço Público
Debatedores: conselheiro Renato Azeredo (corregedor do Tribunal de Contas do Estado) e Ricardo Gomes (vice-prefeito)
Palestrante: Clarissa Cortes Fernandes Bohrer (corregedora-geral da Procuradoria-Geral do Município e especialista em Direito do Estado)
10h: As Fake News (Uma realidade: conseguiremos combater?) Mediador: Gustavo Ferenci (secretário de Transparência e Controladoria) Palestrante: Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho (corregedor-geral da PGE).
11h: A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD - adequações necessárias)
Mediador: Gustavo Ferenci (secretário de Transparência e Controladoria). Debatedores: Gilberto Waller Júnior (corregedor-Geral da União) e Daniela Cravo (procuradora do Município de Porto Alegre)

 

 

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes