Prefeitura participa de evento sobre governança pública em Uberlândia

08/12/2023 14:46

Na manhã desta sexta-feira, 8, o encarregado de dados do município de Porto Alegre Newton Moraes representou o executivo no último dia do 2° Fórum Municipal de Governança Pública, promovido pela prefeitura de Uberlândia (MG). O evento gratuito, que acontece na cidade mineira, tem o objetivo de contribuir com o aperfeiçoamento das gestões municipais e das prestações dos serviços públicos à população. 

Moraes destacou o papel da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na transparência e a eficiência na gestão pública. “Tratar os dados pessoais em conformidade com a LGPD e demais normas, além de aprimorar a eficiência na utilização dos recursos, protege os cidadãos do uso indevido das informações, aumenta a transparência, gerando confiança nas pessoas. Essa confiança estimula as atividades e incentiva a participação da cidadania", conclui Moraes”

Também foram discutidos temas como proteção e tecnologia de dados, sustentabilidade, reforma tributária, contratações públicas, inovação, inclusão e diversidade.

Cláudia Fleury

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes