Porto Alegre vai coordenar fórum nacional sobre a Lei Geral de Proteção de Dados 

19/12/2022 14:36

Durante assembleia, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 19, de forma virtual, ficou acordado entre os organizadores do fórum nacional sobre a Lei Geral de Proteção de Dados que Porto Alegre coordenará por um ano a comissão organizadora, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O Fórum LGPD das Cidades Brasileiras terá a missão de promover a troca de experiências entre as capitais e municípios de diferentes regiões do país.

De acordo com o titular da Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC) e agora presidente da banca organizadora, Gustavo Ferenci, o tema precisa cada vez mais ser debatido. "É preciso promover a integração de políticas de proteção dos dados nas administrações públicas municipais, bem como dialogar com outras esferas”, destaca. Ferenci acrescenta que a primeira reunião oficial presencial do fórum será realizada em março do próximo ano, antes da South Summit

Na oportunidade, também foi escolhida a diretoria do comitê com representantes das regiões Norte (Rio Branco e Manaus), Nordeste (Maceió e Recife), Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro), Centro-Oeste (Brasília) e  Sul (Porto Alegre). 

Webinário- A FNP aprovou, na última quinta-feira, 15, a criação de fórum sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em âmbito nacional, com representatividade de mais de 400 municípios do país. Em consonância com o Dia Internacional de Proteção de Dados, a comissão organizadora do Fórum promoverá um webinário. O evento está previsto para ocorrer dia 30 de janeiro, às 10 horas.

 

Cláudia Fleury

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes