Porto Alegre será a primeira capital da Região Sul a aderir ao ePAD

15/03/2022 08:46
Giulian Serafim / PMPA
TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA
Ferenci destaca que o sistema permite processos mais efetivos e seguros

Nesta terça-feira, 15, a Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Transparência e Controladoria (SMTC), promoverá o evento A Corregedoria e as funcionalidades do ePAD. Evento ocorre das 14h às 16h, na Câmara de Vereadores. Ação busca orientar os servidores públicos a respeito das funcionalidades do ePAD, sistema eletrônico criado pela Corregedoria-Geral da União (CGU) com o objetivo de organizar as informações dos procedimentos administrativos correcionais e gerar peças para a condução de procedimentos disciplinares.

O prefeito Sebastião Melo e o corregedor-geral da União, Gilbetto Waller Junior, assinarão o termo de formalização de utilização desse sistema no município.

Porto Alegre será a primeira capital da Região Sul a aderir ao ePAD. De acordo com Ferenci, a adesão é um ganho para o município. “A sistematização das informações desse sistema federal é realizada por meio de uma metodologia que permite processos muito mais efetivos e seguros”, destaca.

Também estarão presentes o coordenador da Corregedoria-Geral do município, Jader cavalheiro; o superintendente da Corregedoria-Geral da União no Estado do Rio Grande do Sul, Fábio Santiago Braga, e o técnico da Coordenação Geral de Modernização da Corregedoria -Geral da União, Manoel Augusto Cardoso da Fonseca.

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes