Moradores de Porto Alegre podem se cadastrar para receber alertas de trânsito por WhatsApp e SMS

01/03/2024 09:45

A partir desta sexta-feira, 1º, os moradores de Porto Alegre poderão receber da prefeitura alertas de trânsito via disparo de SMS ou WhatsApp. Para receber as notificações é necessário que o usuário adicione o número do WhatsApp do 156 (51) 34330156 e faça o cadastro.  

Segundo o secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, a nova opção é mais uma entrega da Central do Cidadão-156. Ferenci afirma que o novo call center tem permitido o atendimento de todas as secretarias e órgãos municipais, servindo de porta de entrada única das demandas junto ao município. “O investimento em tecnologia a serviço do cidadão é uma das prioridades deste governoâ€, destaca.

O serviço de alerta busca informar rapidamente os usuários sobre situações como interdições de vias devido a obras, alagamentos, acidentes e outras eventualidades. De acordo com o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Pedro Bish Neto, esta ferramenta irá contribuir para qualificar cada vez mais a comunicação com o cidadão, de forma rápida e eficaz, fazendo chegar as informações essenciais em relação ao trânsito e transporte, para facilitar os deslocamentos no seu dia a diaâ€, afirma Bisch Neto.

Central do Cidadão -  Desde 1° de fevereiro, a Prefeitura de Porto Alegre investe em melhorias para facilitar o acompanhamento digital das demandas solicitadas pela população. No primeiro mês, entre as novidades estão alertas da Defesa Civil no Whatsapp do 156, além de botões interativos no chatbot de atendimento do 156 e consultas de protocolos de serviço.

Cláudia Fleury

Andrea Brasil