Exibição de documentário celebra os 252 anos da Capital

26/03/2024 11:08
Julio Ferreira / PMPA
Transparência e Controladoria
Vidas em Poa foi apresentado na Cinemateca Capitólio

O Movimento Porto Alegre Cidade Educadora apresentou, na tarde desta segunda-feira, 25, o curta-metragem Vidas em Poa, na Cinemateca Capitólio. A exibição celebrou os 252 anos da Capital, comemorados nesta terça-feira, 26. O documentário foi criado em parceria com a Panda Filmes.  

“Vidas em Poa revela, por meio de seus depoimentos, que a nossa capital é uma plataforma de aprendizagem e promoção de futuros”, diz o secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci. 

Além da exibição do filme e de um debate sobre as histórias vividas por cada um dos atores, Ferenci anunciou que o Cidade Educadora passa a ser vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Smed), que assume a coordenadoria política. “O Cidade Educadora é um movimento mundial e extremamente importante. Nos honra saber que Porto Alegre é uma de suas capitais mundiais”, afirma o secretário municipal de Educação, José Paulo da Rosa.

Também estiveram presentes no evento, além do elenco do filme, o secretário da Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura; o secretário adjunto de Transparência e Controladoria, Carlos Fett Paiva Neto; os coordenadores técnicos do Movimento Porto Alegre Cidade Educadora Marcos Caetano Corrêa e Maria Eunice Jotz; a idealizadora do Vidas em Poa e gerente de atendimento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Fermiana Ferenci, e o sócio-diretor da Panda Filmes, Beto Rodrigues.

Cidade Educadora - Porto Alegre retornou à rede internacional em março de 2022. O Movimento Porto Alegre Cidade Educadora é composto pela prefeitura, instituições de ensino, como a UFCPA, UFRGS, Unisinos, PUC/RS e os colégios Monteiro Lobato, Marista Rosário e Farroupilha. Também fazem parte o Pacto Alegre, Instituto Caldeira, Galpão Cultural, Ong Misturaí, Ong Espalhe Amor, APAC Porto Alegre, Poa Inquieta e Prefeito das Praças.

 

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes