Edição do Dia de Transparência debate alternativas digitais para facilitar a vida do cidadão

11/04/2023 12:07

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) promoveu na tarde de segunda-feira, 10, o evento Um Dia de Transparência – Eixos de Gestão. O encontro ocorreu no auditório do Previmpa e reuniu 25 servidores de órgãos vinculados à SMTC.

Foram pautados temas como o 156, Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria, Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Cidades Educadoras. Também foi apresentado o Programa de Governo Digital (PDG). “Nosso caminho é ter o governo cada vez mais na palma da mão, próximo das pessoas, integrado e funcionando de maneira fluida. As alternativas digitais facilitam a vida de todos”, disse o titular da pasta, Gustavo Ferenci. 

De acordo com Ferenci, a iniciativa, que acontece desde o início da gestão Sebastião Melo, tem o objetivo de prestar contas à sociedade sobre atos praticados e recursos públicos empregados pelas secretarias. “Essas avaliações trimestrais são fundamentais para que possamos dar transparência às ações do governo”, destaca.  

 

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes