Corregedoria-geral realiza treinamento com servidores do DMLU

16/08/2022 12:21

Para melhorar a Investigação Preliminar Sumária (IPS) nos processos disciplinares, a Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), através da Corregedoria Geral do Município (CGMUNI), realizou um treinamento na manhã desta terça-feira, 16, com os servidores que integram as comissões de sindicância do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). A capacitação ocorreu no auditório do DMLU, na avenida Azenha.

“Estamos visitando os órgãos que entenderem necessários o aprimoramento da IPS. Este trabalho resultará em avanços no conhecimento e rapidez de fatos que podem caracterizar desvios de conduta de servidores”, destaca o corregedor-geral do Município, Jader Cavalheiro. O evento contou com a presença do secretário adjunto da SMTC, Bruno Breyer Caldas.
 
Investigação Preliminar Sumária (IPS) - É um recurso moderno de investigação, já consagrado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e trazido para a Prefeitura de Porto Alegre através do Decreto de Processos Disciplinares n° 21.104/2021. A IPS tem o objetivo de coletar informações a respeito da autoria e materialidade de suposta irregularidade a fim de decidir pela instauração, ou não, de sindicância ou inquérito administrativo.

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes