Capital promove oficina do movimento Porto Alegre Cidade Educadora

15/02/2023 16:27
Rodger Timm / PMPA
Transparência e Controladoria
Estiveram presentes 35 colaboradores do Movimento Porto Alegre Cidade educadora

Nesta quarta-feira, 15, a prefeitura promoveu a oficina Cidades Humanas, Eficientes, Sustentáveis e Inteligentes (CHESI). A iniciativa integra o Movimento Porto Alegre Cidade Educadora.

O encontro buscou dar início à estruturação da política da Porto Alegre Cidade Educadora e a criação da Comissão Executiva do Comitê Interinstitucional do movimento.

A oficina terá prosseguimento nos dias 16, 23 e 24 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, no auditório do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa).

“Precisamos ouvir todas as partes para estabelecer as prioridades das próximas ações e colocar em prática os projetos idealizados até aqui”, explicou o titular da Secretaria Municipal da Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci.

Estiveram presentes 35 colaboradores do Movimento Porto Alegre Cidade educadora, integrantes do poder público, organizações sociais, instituições de ensino e empresas. 

Cidades Educadoras - No dia 7 de março de 2022, a Capital reingressou oficialmente na Rede Internacional das Cidades Educadoras, conjunto de municípios de diversos países que compartilham princípios básicos de educação. 

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes