Blocos da Lomba do Pinheiro dão a largada para o Carnaval de Rua 2024

27/01/2024 19:34
Pedro Piegas / PMPA
Cultura e Economia Criativa
Programação segue até 10 de março em diversas regiões da cidade

A animação tomou conta da comunidade da Lomba do Pinheiro, na Zona Leste, neste sábado, 27, onde aconteceu a largada do Carnaval de Rua de Porto Alegre 2024. Com boa presença de público, os primeiros dos 14 blocos do Circuito da Lomba do Pinheiro começaram a se apresentar ainda durante a tarde na Estrada João de Oliveira Remião, a partir do Centro Cultural da Lomba do Pinheiro.

Famílias, crianças e adultos, a maioria fantasiados, participaram da festa. O samba dos blocos agradou foliões de todas as idades. Este ano, 84 blocos vão desfilar por ruas da cidade. Os blocos compõem o calendário oficial do município, com shows até o dia 10 de março em diversas regiões da Capital. A prefeitura aportou R$ 950 mil para o Carnaval de Rua, o maior investimento já feito até hoje pelo município.

O secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura, participou do evento e comemorou o início do Carnaval de Rua. "Esta é a verdadeira descentralização da cultura. Temos muitas semanas de Carnaval pela frente e iremos comemorar esta grande manifestação popular em várias outras regiões da cidade", disse.

O presidente do Fumproarte, Miguel Sisto, também assistiu aos blocos. "Carnaval com boa estrutura, forte apoio da EPTC, da Guarda Municipal e da Brigada Militar. É uma festa pacífica com muita participação da comunidade", enfatizou.

Confira os blocos do Circuito Lomba:
Bloco do Pérola Negra
Bloco do Guerreiro da Lomba
Bloco do Escorpião do Veneno do Amor
Bloco da União do Morro
Bloco do Swing da Mafiosa
Bloco dos Retalhos
Bloco da Trinca
Bloco Zé Pelé
Bloco Universidade do Samba
Bloco Tinga Mania
Bloco Carnalivros
Bloco Tropa do Pavão
Bloco Grande Lomba
Bloco Fala Favela

 

Ivani Schutz

Lissandra Mendonça