Atendimento 156 recebe mais de 16,5 mil ligações na semana

12/01/2024 14:18

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana compreendida entre os dias 5 e 11 de janeiro. Foram recebidas 16,5 mil ligações, a maior parte para o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com  46,15%. Os temas mais solicitados foram paradas operacionais, vazamento na rede, verificação de falta de água, contas de água e informações gerais, verificação de hidrômetro e solicitação de ligação de água e esgoto.


Na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), as demandas foram relacionadas a horários e itinerários, veículos, apresentação de condutor e infração, placas e sinalização, recurso de multas e acidente com vítimas (19,1%). Na saúde, os assuntos mais buscados foram atendimento hospitalar, formas de acesso, locais de vacinação, informações gerais, acamados e informações sobre unidade de saúde (13,53%). Já na Fazenda, orientações sobre o IPTU (11,03%). No Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), coleta em geral, descarte irregular, coletas de caliça, capina e roçada, remoção em vias públicas e remoção em área particular (10,2%).

De acordo com a diretora da Unidade de Transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos os destaques foram paradas operacionais, vazamento na rede, verificação de falta de água e guias do IPTU.

Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 5 até 11 de janeiro, a Ouvidoria recebeu 146  manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos. A maior parte diz respeito a saneamento, serviços urbanos, educação e saúde.

 

Cláudia Fleury

Gilmar Martins

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