2° Congresso Porto Alegre Cidade Educadora será nesta quarta-feira

26/09/2023 10:07

O 2° Congresso Porto Alegre Cidade Educadora ocorre nesta quarta-feira, 27, das 9h às 18h. O evento, aberto à comunidade, tem como palco o Centro Cultural da UFRGS, na rua Eng. Luiz Englert, 333, bairro Farroupilha. As inscrições podem ser feitas pelo link.  

Durante o encontro, promovido pelo Movimento Porto Alegre Cidade Educadora, serão debatidos os seguintes temas: Oportunidade de aprender ao longo da vida, Muitas culturas, muitas aprendizagens e Promoção de qualidade de vida. A ação tem como objetivo incentivar reflexões a partir do compartilhamento de diversas experiências educativas.

Conforme o coordenador político do Movimento e secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, os assuntos abordados também serão apresentados no encontro brasileiro, que acontece em São Paulo, no mês de outubro. “Inserir Porto Alegre nesta gigantesca comunidade global é também se comprometer em colocar a educação como prioridade e ferramenta para o desenvolvimento da cidade”, conclui Ferenci.

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes