Unidades de saúde das Ilhas e da Zona Norte recebem pulverização

03/04/2020 15:42
Divulgação SMSUrb / PMPA
SMSURB
Sanitização deve seguir neste sábado
O entorno das unidades de saúde das iIlhas da Pintada, dos Marinheiros e do Pavão, bem como da Unidade de Saúde Pestana, na avenida Dona Teodora, na Zona Norte, foram desinfectados na manhã desta sexta-feira, 3. As ações de pulverização com as substâncias quaternário de amônia e biguanida foram realizadas pela empresa Unicontrol, que doou os serviços, em auxílio à Prefeitura de Porto Alegre no combate ao novo coronavírus. A sanitização deve seguir neste sábado, 4, e contemplará as Unidades de Saúde Mário Quintana e Farrapos e o Centro de Saúde Navegantes.
 
Os trabalhos começaram no sábado, 28 de março, por intermédio de um termo de doação de serviços assinado com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), a Unicontrol, a Desinservice e a Imunizadora Hoffmann. A Unicontrol, principal doadora destes serviços, atua em dias alternados com uma equipe de duas pessoas e duas máquinas.
 
As ações, planejadas pela SMSUrb, seguem orientações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e vêm em reforço à limpeza diária que já é feita pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU desde o dia 16 de março. As empresas cumprem um cronograma que atende terminais e paradas de ônibus, entorno de hospitais e postos de saúde públicos e locais de grande movimentação, utilizando materiais, veículos, equipamentos e mão de obra próprios. 

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

  

 

Rafaela Redin

Taís Dimer Dihl