Semana Cidade Limpa: praças e vias do Centro Histórico ganham pintura de meio-fio

17/05/2021 13:49
Alex Rocha/PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Equipes vão pintar o meio-fio das avenidas Mauá, João Goulart, Loureiro da Silva, Augusto de Carvalho e elevada da Conceição

A praça Revolução Farroupilha, esquina das avenidas Borges de Medeiros e Júlio de Castilhos, Centro Histórico, ganhou pintura de meio-fio nesta segunda-feira, 17. Serviço faz parte da programação da Semana da Cidade Limpa 2021, que segue até sábado, 22, com diversas atividades, como mutirões de limpeza, plantio urbano e edição extraordinária do serviço Bota-Fora. 

O trabalho foi acompanhado pelo diretor-geral do DMLU, Paulo Marques, e pelo secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi. O secretário destaca a importância da pintura para melhorar a visibilidade dos motoristas e pedestres. "Além de dar mais segurança a pedestres e motoristas, a pintura de meio-fio também é importante para embelezar, dar o retoque final nas nossas ruas. Isso depois do trabalho que estamos fazendo para melhorar o asfalto da nossa cidade", afirmou Marcos Felipi.  

Ainda no mês de maio, as equipes da SMSUrb vão pintar o meio-fio de vias da área central, como as avenidas Mauá, João Goulart, Loureiro da Silva, Augusto de Carvalho e elevada da Conceição. Depois, o trabalho será estendido para outras regiões. 

O serviço está sendo retomado após pouco mais de um ano de paralisação. Foi interrompido em abril de 2020, em função da pandemia da Covid-19. A pintura de meio-fio está dentro do contrato de Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que engloba também varrição, lavagem, limpeza de praias, limpeza de sanitários públicos, etc. O valor mensal do contrato é de R$ 3,8 milhões.

Osmar Carvalho Leal trabalha há 15 anos a serviço do DMLU pela Cootravipa e esta manhã fez parte da equipe de pintura. Ele e os colegas Mateus Peres de Barros e Márcio Rodrigues de Lima dizem não ser um trabalho fácil, porém, depois de pronto, faz toda a diferença. “Nós nos sentimos muito bem, porque estamos fazendo alguma coisa em prol da cidade. Dá outro aspecto. Pintado, fica bem diferente”, disse Osmar. 

 

Dayanne Rodrigues

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes