Seis praças receberam melhorias nesta semana em diferentes regiões da Capital
A Prefeitura de Porto Alegre concluiu nesta semana a qualificação de seis praças em diferentes regiões da Capital, ampliando as ações de melhoria dos espaços públicos de lazer e convivência (ver abaixo).
1. Praça Lucy da Silva Bottini - Hípica
2. Praça Flávio Veiga Miranda - Parque Santa Fé
3. Praça Nelson Marchezan - Costa e Silva
4. Largo Elis Regina - Passo D'Areia
5. Praça na rua Gentil Claudionor de Souza Lopes - Chapéu do Sol
6. Praça Professor Gaelzer - Tristeza
Os serviços incluem manutenção geral das áreas, pintura, recuperação dos brinquedos dos playgrounds, revitalização de bancos e lixeiras, garantindo espaços mais seguros, acessíveis e qualificados para a população.
Com as entregas desta semana, a prefeitura revitalizou 231 espaços desde o início de 2026, dentro do cronograma mensal de requalificação de praças da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).
A prefeitura ressalta que o cronograma poderá sofrer ajustes em função das condições climáticas ou de demandas emergenciais. Solicitações de manutenção em praças e demais espaços públicos podem ser feitas pela Central do Cidadão 156.
Andrea Brasil
