Prefeitura vistoria obras de revitalização no Parque Chico Mendes

12/01/2024 15:02
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Parque na Zona Norte é opção de lazer para 200 mil moradores da região

A Prefeitura de Porto Alegre vistoriou, nesta sexta-feira, 12, as obras de revitalização em andamento no Parque Chico Mendes, na Zona Norte, opção de lazer para 200 mil habitantes da região. O prefeito em exercício, Mauro Pinheiro, esteve no local, acompanhado de secretários e gestores municipais.

A primeira etapa, a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), inclui um novo cercamento em gradil de concreto, com três mil metros lineares, substituindo o antigo, em arame, oferecendo mais segurança. O parque terá ainda novos banheiros com acessibilidade. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões com recursos do Fundo Municipal de Gestão do Território (FMGT).

“É um dos mais importantes parques de Porto Alegre. Com cercamento novo, segurança e as melhorias realizadas, teremos uma maior ocupação deste espaço público na Zona Norte da Capital”, disse o prefeito em exercício. “O parque beneficia 200 mil pessoas, então é importante preservarmos essa área verde da cidade e aumentarmos a segurança”, completa o titular da Smamus, Germano Bremm.

Iluminação – Como parte do projeto de revitalização, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb) instalou uma nova iluminação com de LED, além da contratar uma empresa de vigilância, que iniciou os trabalhos nesta semana. O local ainda irá receber novos brinquedos para os playgrounds e academia ao ar livre. “Estamos trabalhando nas melhorias do parque, e contamos com o apoio da comunidade para mantermos o Chico Mendes bem cuidado”, finaliza o secretário Marcos Felipi Garcia.

  

 

Daniela Siqueira e Fernando Ramires

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes