Prefeitura revitaliza 500 praças de Porto Alegre

08/03/2024 16:47
Divulgação / SMSURB / PMPA
Serviços Urbanos
Praça Kauã Machado Nieto já foi entregue à população com melhorias

Das mais de 600 praças cadastradas na cidade, 500 já foram revitalizadas pela prefeitura em diferentes bairros da Capital desde 2021. A Praça Kauã Machado Nieto, na Vila Farrapos, foi uma das últimas entregues à população. No espaço de lazer, os brinquedos, bancos e a estrutura da quadra esportiva receberam nova pintura, colocação de telas, saibro nos passeios e instalação de lixeiras.

“É um número histórico, pois nunca se revitalizou tantas praças em uma única gestão. E não vamos parar por aí, pois a cidade é grandeâ€, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

Na revitalização das praças são feitas a pintura de bancos e brinquedos, substituição de lixeiras quebradas, manutenção de passeios e/ou escadas e reparos em quadras esportivas, como a troca da tela e demarcação para os jogos esportivos. As praças ainda passam por capina e roçada regularmente, além da manutenção da iluminação.

O trabalho de recuperação das áreas é realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e por empresas terceirizadas que atuam em lotes divididos por regiões: Norte, Centro, Leste e Sul. A prefeitura ainda tem um contrato de cessão de mão de obra com pintores e carpinteiros. Os pedidos podem ser encaminhados pelo aplicativo 156+POA ou pelo telefone 156.

Daniela Siqueira

Lissandra Mendonça