Prefeitura lança edital para serviço de vigilância do Parque Chico Mendes 

18/10/2023 11:06

A Prefeitura de Porto Alegre irá contratar uma empresa para prestar serviços de vigilância do Parque Chico Mendes, na Zona Norte, incluindo monitoramento, controle de acesso e fechamento dos portões. O edital foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta terça-feira (17), e as informações podem ser consultadas aqui. A sessão pública será no dia 3 de novembro, às 10h, via Portal de Compras Públicas.

O parque, que passa por uma revitalização, é opção de lazer para cerca de 200 mil pessoas que vivem na região. Além dos banheiros, as obras do novo cercamento estão em fase de conclusão e são fiscalizadas por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus). 

Parceira da Smamus no projeto de revitalização do Parque Chico Mendes, a  Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb) fará a colocação de novos brinquedos, academia ao ar livre e, também, a instalação de pontos de iluminação, que vão contar com rede de internet wi-fi, assim que a nova empresa for contratada. A manutenção do parque é feita regularmente pela SMSurb, com os serviços de capina, roçada e manutenção do mobiliário. 

 

Daniela Siqueira

Cristiano Vieira