Prefeitura já revitalizou 400 praças na Capital

03/10/2023 13:28
Cristiano Antunes/SMSURB/PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Serviços envolvem pintura de bancos e brinquedos, substituição de lixeiras, manutenção de passeios e reparos em quadras

Desde janeiro de 2021, 400 praças já foram revitalizadas pela prefeitura em diferentes bairros da Capital. A Praça David Rosemblit, no bairro Passo D’Areia, foi uma das últimas a ser entregue à população. Nesta praça, foi realizado o conserto do passeio e uma nova tela foi colocada na quadra de esportes. O playground também foi recuperado, além dos bancos e lixeiras. O pedido chegou através do 156.

O trabalho de revitalização das praças é realizado por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e por empresas terceirizadas que atuam em lotes divididos por regiões. Atualmente, três empresas prestam serviços à Smsurb nos lotes Norte, Centro, Leste e  Sul. A secretaria ainda conta com um contrato de cessão de mão de obra com pintores e carpinteiros. Esses quatro contratos foram fundamentais para o crescimento dos serviços de manutenção e revitalização das praças.

“É um número expressivo de intervenções nos nossos espaços públicos, que beneficiam os cidadãos da nossa cidade. Queremos evoluir ainda mais. Nossas equipes estão de parabéns pela fiscalização dos contratos”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

Na revitalização, os principais serviços envolvem a pintura de bancos e brinquedos, substituição de lixeiras quebradas, manutenção de passeios e/ou escadas e reparos em quadras, como a troca da tela e demarcação para os jogos esportivos. As praças ainda passam por capina e roçada regularmente, além da manutenção da iluminação. Os pedidos podem ser encaminhados pelo aplicativo 156+POA ou pelo telefone 156.

  

 

Daniela Siqueira

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes